Publicidade
Categorias: Política
| Em 9 anos atrás

PMDB inicia guerra de impugnações

Compartilhar

Publicidade

As eleições para escolha do novo presidente do PMDB Goiás serão realizadas na próxima sexta-feira (5). O prazo para registro de chapas está encerrado e disputam a presidência o deputado federal Daniel Vilela e o ex-presidente do partido Nailton Oliveira. Agora, o prazo será para pedidos de impugnações e defesa de diretórios municipais. 

Publicidade

De acordo com o presidente da Comissão Provisória do PMDB, deputado federal Pedro Chaves, foram protocolados 146 diretórios municipais até este domingo (31). No entanto, o período para solicitação de impugnação de diretórios será até quarta-feira (3).

Publicidade

“Temos o prazo de 62 horas para impugnação. O pedido pode ser feito caso faltem documentos, atas, relatórios de membros do diretório municipais, etc. Foram solicitadas impugnação de mais ou menos 30 diretórios, que terão até quinta-feira (4) para apresentar defesa”, explicou Pedro Chaves.

Entre as solicitações de impugnação estão o do diretório municipal de Anápolis. Caso o diretório não apresente defesa ou a defesa não seja satisfatória, o diretório não poderá participar das eleições. “A eleição está mantida para 5 de fevereiro, não será adiada”, reforçou o presidente da Comissão Provisória.

Publicidade

A eleição acontecerá no Diretório Estadual do PMDB, localizado no setor Aeroporto, em Goiânia, entre as 9h e 15h desta sexta-feira. Após as 15h será feita a apuração e divulgação da chapa vencedora.

A posse da nova chapa acontecerá em até uma semana e meia após a eleição. “Por ser carnaval, a nova presidência e executiva irá assumir depois da quarta-feira de cinzas. Tem alguns trâmites burocráticos, por isso não temos a data exata. Mas será logo após o carnaval”, afirmou Pedro Chaves. 

Leia mais:

 

Publicidade