Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

PMDB definirá coligações para 2016 nas convenções do ano que vem

Compartilhar

O deputado estadual e presidente do PMDB em Goiás, Bruno Peixoto, afirmou que a cúpula do partido definiu que as coligações para as eleições municipais de 2016 serão decididas em junho do ano que vem, período determinado pela legislação eleitoral.

Publicidade

Em entrevista a Rádio 730, Bruno Peixoto declarou que na reunião do partido realizada ontem (24), ficou definido que esse tema será discutido em um momento propício. O deputado ressaltou que serão mantidas as comissões provisórias e que o partido se unirá pelo projeto de infraestrutra. Segundo ele, apesar da discussão sobre as coligações ficarem para o ano que vem, o PMDB deve apresentar os candidatos ainda em 2014. Como exemplo, Bruno Peixoto citou o deputado estadual Adib Elias, que será candidato a prefeitura de Catalão, o deputado estadual Ernesto Roller, candidato em Formosa, e o deputado estadual José Nelto, possível candidato em Águas Lindas ou Barro Alto.

Publicidade

Questionado sobre a aliança do PMDB com o PT e o DEM, Bruno Peixoto disse o PMDB tem afinidades com o DEM em grande parte do estado, assim como tem afinidades com o PT, inclusive na capital. De acordo com ele, cada caso será analisado individualmente. Segundo o presidente da legenda, ainda é preciso aguardar uma possível reforma política, que ele considera fundamental. “Caso a reforma política não aconteça, nós vamos ter que administrar essas alianças. Se Iris Rezende for candidato, ele consegue unir as duas siglas, caso ele não seja, é outra história. Mas o PMDB tem inúmero nomes e todos prontos para a administração municipal“, afirmou o presidente do PMDB.

Publicidade

Nós temos um compromisso com o PT até o final da administração do prefeito Paulo Garcia, até porque o vice-prefeito, Agenor Mariano (PMDB) foi indicação nossa. É um compromisso de gestão. É evidente que prioritariamento o nosso diálogo será com o PT“, disse Bruno Peixoto.

Segundo o deputado estadual, a cúpula do partido irá se reunir com frequência para discutir projetos. “O PMDB acordou para o clamor das ruas. Nós estamos escutando o que as ruas têm dito. Vamos levantar a bandeira da infraestrutura, ouvir Iris Rezende e Maguito Vilela, homens que construíram o Estado. O partido tem história na infraestrutura urbana, nós temos capacidade de voltar a gerir todas as cidades“.

Publicidade

Expulsões

Sobre as expulsões de membros do partido como o empresário Júnior Friboi, Bruno Peixoto declarou que isso não deve mais ser discutido. Segundo ele, este é um tema superado. O deputado estadual afirmou que o processo já foi enviado ao conselho de Ética do partido e será deliberado.

Acho que as pessoas que não constroem o partido tem que deixá-lo, e tenho a mesma opinião para os prefeitos que foram infieis ao PMDB. Acredito que o partido não expulsará essas pessoas, esse não é o meu posicionamento, mas sugiro que elas deixem o partido, pois não terão espaço. O PMDB não dará legenda a eles“, disse Bruno Peixoto.

Publicidade