Deverá ser realizada na semana que vem uma reunião da executiva do Diretório Metropolitano do PMDB, para avaliar se o partido mantém ou não cargos na gestão do prefeito Paulo Garcia. No encontro, também será analisado o posicionamento a ser seguido pelos vereadores na Câmara.

De acordo com o presidente do diretório Metropolitano, Bruno Peixoto, todos os peemedebistas que estão no primeiro escalão da Prefeitura de Goiânia foram escolhidos pessoalmente por Paulo Garcia. Será avaliado na reunião se terá alguma orientação para que os titulares dos cargos deixem ou não a gestão.

Publicidade

“O PMDB ajudou na eleição de Paulo Garcia. É evidente que as pessoas que ajudaram Paulo Garcia, se ele quiser tirá-los entenderemos. Um posicionamento oficial, vamos manifestar após reunião da executiva que ocorrerá na semana”, destacou.

Publicidade

Quanto ao posicionamento na Câmara, vereadores ainda não tem uma posição uniforme. Dos sete parlamentares no legislativo goianiense, dois já fazem oposição ao prefeito, um deve sair do partido e os outros três pretendem manter o apoio. Uma das probabilidades é que o PMDB libere os vereadores para as votações, não tendo um posicionamento de oposição.

Publicidade

“Vamos definir se seremos oposição na Câmara Municipal. Nosso partido rompeu com a atual gestão. Vamos dialogar com os vereadores e vamos nos manifestar após a reunião”, afirmou.

Publicidade