Publicidade

PMDB adota estratégia de reforçar experiência de Iris para transferir segurança ao eleitor

Por 8 anos atrás

Neste segundo turno das eleições, líderes do PMDB pretendem reforçar estratégia de que Iris é um político com vasta experiência administrativa. A ideia é de transferir segurança ao eleitor de que o ex-prefeito de Goiânia, retornando ao poder, terá condições de repetir ações feitas no passado.

O pensamento é uniforme entre líderes do PMDB como: o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, o prefeito eleito do município, Gustavo Mendanha e o próprio candidato Iris Rezende. “Procurar convencer a cada momento, a cada dia, até o último minuto, o conhecimento que nós temos de Goiânia, a experiência administrativa que fomos adquirindo ao longo dos anos, sobretudo em Goiânia, como prefeito por três vezes, isso indiscutivelmente dará a população a tranquilidade maior no momento de decidir”, explicou o prefeitável.

Publicidade

Maguito Vilela partilha do mesmo pensamento de Iris Rezende. Para ele o candidato deve continuar apresentando ideias, sem fazer ataques e ao mesmo tempo mostrando feitos de sua história administrativa.

Publicidade

“Eu acho que a população quer que seus problemas sejam resolvidos. Apresentando ideias, projetos, o plano de governo. Minha vontade é de que a campanha esteja em alto nível como foi no primeiro turno, levando em consideração a própria história dos candidatos. O Iris quando diz que vai resolver, vai resolver, porque já resolveu outras vezes, problemas do Estado, problemas de Goiânia, do Ministério da Agricultura. Ele é um gestor comprovado. É importante é bater nas ideias”, destacou.

Publicidade

De forma semelhante pensa o presidente estadual do PMDB, Daniel Vilela. Ele ressalta que além de apresentar o histórico, é preciso dialogar bastante com eleitor.

“Acho que é preciso conversar com segmentos da sociedade, conversar com os partidos que não fizeram parte da aliança, apresentando as propostas, fazendo a comparação do histórico do Iris, que é incomparável, a capacidade administrativa, a experiência que ele tem, continuar no mesmo ritmo”, disse o presidente do partido em Goiás.

Publicidade

Pesquisa

Questionado sobre o empate técnico com Vanderlan Cardoso na pesquisa realizada pelo instituto Veritá, Iris Rezende, preferiu lembrar do resultado das urnas do último domingo. Ele avaliou que teve significativa vantagem para o segundo colocado.

“Não é bem empate técnico. Nós conseguimos 40% dos votos, quando éramos sete disputando as eleições. É uma vantagem relativamente considerável. Estou entusiasmado com a campanha, até porque a cidade já me conhece como administrador. Aqui é o meu colégio eleitoral onde iniciei minha carreira política. Quase todas as gerações conhecem meu comportamento como político. Isso me dá uma tranquilidade”, argumentou o prefeitável.

Publicidade
Compartilhar