A partir do próximo mês haverá reforço no efetivo de policiais militares em Goiânia. A expectativa é que 1 mil homens e mulheres que foram aprovados no último concurso da PMGO já estejam trabalhando nas ruas da capital a partir de novembro. Hoje na capital o efetivo é de cerca de 1,8 mil policiais militares.
“Tenho aproximadamente 1,8 mil policiais no Comando do Policiamento da capital, temos o Comando de Missões Especiais, que tem o seu efetivo, temos ainda o efetivo administrativo que o comandante geral sempre nos dispõe para ajudar em operações, no trabalho que a gente desenvolve. Recebendo 1 mil policiais neste semestre, vai ajudar”, afirmou o comandante do Policiamento da Capital, coronel Ricardo Rocha.
De acordo com o comandante, os novos militares vão passar por cursos de formação. À medida que forem recebendo capacitação, o novo efetivo já estará nas ruas. Com este reforço, a quantidade de militares vai aumentar de forma significativa.
“O ingresso está previsto de setembro e outubro e já temos dois a três meses de formação e já temos a expectativa de usar os novos policiais já no benefício da população. Creio que em novembro e dezembro já teremos mais policiais”, explicou.
Viaturas
A expectativa do comandante é que o ingresso de mais policiais propicie a utilização de mais viaturas na capital. Hoje estão disponíveis cerca de 300 viaturas na capital, distribuídas em diferentes áreas na cidade.