Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

PM sugere que bares e distribuidoras tenham horário de fechamento em Goiânia

Compartilhar

Publicidade

O comandante da Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Ricardo Rocha, se reuniu com vereadores de Goiãnia e apresentou um dado alarmante: cerca de 20% dos homicídios cometidos na cidade ocorrem em bares e distribuidoras.

Publicidade

Segundo dados do Observatório da Segurança Pública (SSPAP), dos homicídios registrados na capital no ano de 2016, cerca de 20% ocorreram em ambientes de bares e de distribuidoras de bebidas ou nas suas proximidades, geralmente entre as 23h e 6h.

Publicidade

No documento enviado à Câmara Municipal de Goiânia, a Polícia Militar (PM-GO) pede o envolvimento de toda a sociedade em um debate para elaborar medidas que reduzam a um número significativo de mortes nesses locais ou nas proximidades.

Ricardo Rocha destacou que entre as propostas está a edição de uma lei que possibilite a restrição do horário de funcionamento desses estabelecimentos. Segundo o comandante, no entendimento da corporação, bares, distribuidoras, restaurantes, entre outros, poderiam ter o horário de  funcionamento até meia-noite às às segundas, terças, quartas, quintas-feiras e domingo e até às 2h às sextas e sábados.

Publicidade

O objetivo do envio desse documento intitulado “Pacto pela Vida em Goiânia” pretende garantir que a capital dê um salto significativo na redução dos índices de homicídio.

Leia mais:

 

 

 

Publicidade