Na noite desta última segunda-feira (29), equipes do Batalhão de Giro da Polícia Militar (PMGO) efetuaram a prisão de um homem que cultivava maconha em estufa dentro de sua casa na Vila Mutirão, em Goiânia. O flagrante aconteceu no momento em que as equipes estavam em patrulhamento pela região.
A equipe avistou o indivíduo de 26 anos na porta de uma residência, dispensando algo e adentrando rapidamente, tentando fechar o portão. A abordagem foi realizada conforme o Procedimento Operacional da Polícia Militar e ao verificar o objeto dispensado, constatou-se ser uma porção de flor de maconha. Durante a entrevista, o homem revelou a existência de uma estufa em um dos cômodos da casa, onde cultivava a planta.
Foi encontrada a estufa, contendo mudas e porções de maconha, além de uma balança de precisão. Na geladeira, foram localizados dois frascos de vidro com porções do que ele afirmou ser da planta “Cannabis”. Antes de localizar a estufa, a polícia notou um forte odor característico de maconha, e ao ser questionado, o indivíduo, alegou ter acabado de fumar um cigarro do entorpecente.
Questionado sobre a situação, o homem admitiu vender a substância por R$ 50,00 a grama, além de produzir para consumo próprio. Todo o material foi apreendido e autor foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes.