Um policial militar na manhã desta quarta-feira (28) foi alvejado no Setor Sudoeste, em Goiânia, por um casal de assaltantes após reagir a uma tentativa de roubo. A vítima estava em um estabelecimento comercial quando foi abordado pelos suspeitos. O 3º sargento Geson Marques Ferreira, de 44 anos, estava de reserva remunerada.
De acordo com nota da PMGO, “o sargento não titubeou ao cumprir com o juramento de servir e proteger a sociedade, pondo em risco a sua própria vida”.
A vítima deu entrada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), após ser alvejo e passou por um processo cirúrgico. Segundo o hospital, o paciente foi admitido na unidade às 11h54 e foi à óbito às 13h15.
“É com muito pesar que a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Estado de Goiás informa que, apesar dos esforços despendidos pela equipe médica do HUGOL, o policial militar da reserva remunerada, 3º Sargento Geson Marques Ferreira, de 44 anos, ao ser submetido a um procedimento cirúrgico, não resistiu e, infelizmente, veio a óbito” informa nota.
Roger José de Miranda, de 26 anos, e Izabella Christina Coelho da Silva, de 19 anos, foram presos hoje suspeitos de ter matado o sargento Geson Marques. Junto com eles a moto usada no crime também foi apreendida.
Miranda possui passagens por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e posse de droga para consumo. Durante a tentativa de assalto, o suspeito foi alvejado no braço e está sendo atendido no Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO).
Segungo o hospital, o estado de saúde do Roger é regular. O paciente está orientado, consciente e respirando espontaneamente.