Uma ação da Polícia Militar (PM) impediu que famílias integrantes do Movimento Sem Terra (MST) montassem um abrigo provisório em uma área do Bairro Vivian Parque, em Anápolis, nesta quinta-feira (5). Os desabrigados tentarem se instalar em barracas após serem retirados, por uma ordem de reintegração de posse, de uma área às margens da BR-060.
Conforme disseram os desabrigados, a Associação dos Moradores do Vale das Laranjeiras autorizou que fossem instaladas barracas no local.
Logo depois, policiais e agentes da Postura chegaram ao local e derrubaram as barracas já montadas pelo grupo. A ação foi autorizada pela Prefeitura de Anápolis. Em nota, a administração informou que fez a retirada dos desabrigados a pedido da própria população do Vivian Parque e que o terreno era público.
“A Prefeitura de Anápolis informa que uma operação conjunta entre Postura e Polícia Militar foi realizada ontem para impedir uma ocupação de área pública no bairro Vivian Parque. Os manifestantes tentavam ocupar o local quando moradores entraram em contato com os órgãos competentes, que prontamente se deslocaram e, pacificamente, impediram a invasão”, disse a nota.