Uma ação da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), realizada na última terça-feira (11), apreendeu duas toneladas de maconha na região Sudoeste do Estado. Esta foi uma das maiores apreensões feitas em Goiás este ano.
Durante a ação da polícia, ao perceber a aproximação dos agentes, o motorista de uma Hilux bateu em uma das viaturas, tirando-a da pista e ocasionando seu capotamento. Com a batida, policiais ficaram feridos. Após ocasionar o acidente, o suspeito entrou em uma mata próxima com a caminhonete, abandonando o veículo.
Com a chegada do apoio, foi providenciado o socorro médico aos policiais e o suspeito fugitivo foi capturado. Mas, antes, ao perceber a presença dos militares efetuou disparos de arma de fogo. De acordo com a PMGO, o prejuízo ao crime foi de aproximadamente R$5 milhões. Na ação, a caminhonete estava completamente carregada com a droga.
Conforme a corporação, os tabletes de maconha estavam escondidos na carroceria da caminhonete Hilux e de um outro veículo não divulgado. A ocorrência foi apresentada na delegacia da Polícia Civil de Jataí, onde o veículo, a droga e uma arma foram apreendidos pela autoridade policial.