A equipe do GIRO patrulhava a GO 040, próximo ao Terminal Padre Pelágio, quando avistou um GM Cruise de cor prata. Ao sinalizar para procedimento de abordagem o mesmo empreendeu fuga em alta velocidade, sentido Goiânia Trindade.
A equipe, tentando evitar um acidente em grandes proporções, pois o mesmo fechava os carros na GO e desenvolvia velocidade acima de 150 km, por vários momento tomou distância deixando que ele pensasse ter conseguido evadir.
Ao chegar próximo a barreira policial, o suspeito entrou na contramão da rodovia e entrou no setor Vera Cruz. Os policiais novamente se aproximaram do veículo, agora forçando a parada.
Ao proceder a abordagem descobriu-se que se tratava de um indivíduo de 25 anos, que possuía várias passagens por estelionato.
Realizada uma consulta na placa, verificou-se que o carro estava regular. Porém, não se dando por satisfeitos foi realizada uma perícia minuciosa no motor do veículo, descobrindo-se que o carro foi roubado em agosto do ano passado em São Paulo, e que o mesmo era um carro Dublê.
a equipe do GIRO era composta pelo sargento Gedol, cabos Cabral e Cruvinel, e Soldado Vando,