Publicidade
Categorias: Videos
| Em 10 anos atrás

PM afasta policial flagrado em vídeo agredindo motociclista

Compartilhar

Um motociclista foi agredido durante uma abordagem de dois policiais militares no Setor Santo André, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. O homem, considerado um suspeito de assalto, estava algemado e foi agredido com chutes e a golpes de capacete. 

Em nota, a Polícia Militar informa que a agressão aconteceu no último domingo (2), por volta das 13h30. A placa da motocicleta foi consultada pelo aplicativo de celular Sinesp Cidadão, que mostrou que o veículo possuía registro de furto/roubo. 

Publicidade

Além disso, a PM informa que assim que tomou conhecimento do fato identificou os policiais, que foram encaminhados para a Corregedoria da Polícia Militar. Foram prestadas declarações e aberta uma sindicância para investigar o caso. Ainda de acordo com a nota, até a finalização da sindicância, os policiais ficarão afastados do serviço operacional, restritos apenas às atividades administrativas. 

Publicidade

Leia a nota na íntegra:

Publicidade

No último domingo (02), por volta das 13h30m, uma equipe de radiopatrulha composta por dois policiais militares que atuam no 8º BPM, em deslocamento para atender uma ocorrência de furto em residência, quando passavam pelo Jardim Santo André, depararam com dois indivíduos que, em atitude suspeita, trafegavam em uma moto Honda/CG 150, de cor preta. Foi realizada consulta da placa da motocicleta em um aplicativo de celular denominado SINESP CIDADÃO, momento em que ficou constatado que possuía registro de furto/roubo, razão pela qual os agentes de segurança pública deram sinal de ordem de parada para o condutor do veículo automotor que, no entanto, desobedeceu à determinação policial. Os dois ocupantes da moto empreenderam fuga, sendo que o piloto perdeu o controle da motocicleta, vindo a cair após a colisão com o meio-fio.  Um deles evadiu a pé, sendo contido alguns metros adiante, enquanto o segundo permaneceu sob custódia do comandante da guarnição. No patrulhamento, o motorista da viatura realizou o percurso contrário para encontrar a arma abandonada, localizando-a e identificando um simulacro, ou seja, uma réplica de arma de fogo .40, PT 100, idêntica à utilizada pela Polícia Militar. A condução de um dos suspeitos foi filmada por terceiros e amplamente divulgada em redes sociais.Assim que a Polícia Militar tomou conhecimento do fato, imediatamente iniciou as diligências para a identificação dos policiais militares que foram, mais tarde, conduzidos à Corregedoria da Polícia Militar e reduzidas a termo suas declarações. De posse dessa identificação e das declarações prestadas, a Corregedoria da Polícia Militar instaurou imediatamente uma sindicância para atribuir responsabilidades aos policiais. Segundo o Corregedor da Polícia Militar, os policiais militares permanecerão afastados do serviço operacional até a conclusão dos trabalhos de sindicância, restando adstritos às atividades administrativas devendo, ao final dos trabalhos, uma vez que, o fato é notório, serem punidos ao rigor do regulamento disciplinar da PMGO, além de serem responsabilizados judicialmente pelo fato. Esclarecemos que a Polícia Militar não comunga com este tipo de atitude, motivo pelo qual as providências estão sendo tomadas.

Publicidade

Veja o vídeo abaixo:

{youtube}1M8dlpg5dLE{/youtube} 

 

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .