Publicidade
Política
| Em 4 anos atrás

Plano Diretor tem quase 100 emendas na Comissão Mista

Compartilhar

O relator do projeto de atualização do Plano Diretor de Goiânia, na Comissão Mista da Câmara Municipal, vereador Cabo Senna (Patriota) já recebeu 99 emendas ao texto. O prazo para encaminhamento terminaria nesta sexta-feira (24), mas será alongado.

Devido às negociações com o Ministério Público para suspender por pelo menos três semanas as audiências públicas virtuais ou presenciais, o período de entrega foi estendido para a próxima semana.

Publicidade

Apenas uma das seis subcomissões do projeto falta enviar emendas.  A área temática de Ordenamento Territorial foi a única que ainda não apresentou o relatório, por isso, novas emendas devem chegar.

Publicidade

Senna concorda com a sugestão do ITCO, empresa contratada para dar suporte aos vereadores na elaboração do Plano, de ter um projeto mais enxuto. “Queremos entregar um plano com resultado. “De nada adianta construir várias situações que não for funcionar”, afirmou o vereador a reportagem.

Publicidade

O presidente da Comissão Mista, Lucas Kitão (PSL) avalia que o tempo de suspensão pode ser aproveitado para tirar dúvidas e fazer convergências de pontos polêmicos do projeto, como o adensamento de alguns bairros.

Kitão avalia que é possível votar o texto antes das eleições. “O projeto andará com segurança, com transparência”, disse.  O Plano Diretor começou a ser elaborado pela Prefeitura em 2017, e foi enviado à Câmara no dia 15 de julho do ano passado.

Publicidade
Publicidade