Publicidade
Goiânia
| Em 3 anos atrás

Plano Diretor chega à Casa em meio a dúvidas e debates de parlamentares

Compartilhar

Em meio às controvérsias do tema e a demora de ir à votação, o Plano Diretor de Goiânia deve seguir do Paço Municipal nesta próxima quinta-feira (18) para a Câmara Municipal de Goiânia. A Comissão Mista será a primeira a apreciar o projeto.

Os vereadores ouvidos pela reportagem do Diário de Goiás são lacônicos ao dizer que não podem comentar nada a propósito do projeto haja vista ele não ter sido enviado à Casa ainda.

Publicidade

“Conversei com gente da prefeitura e é quase certeza que o projeto chega à Câmara nesta quinta-feira. Eu preciso ler a proposta para formar um entendimento, seria desleal da minha parte fazer um comentário em cima de suposição”, afirmou um vereador que preferiu que seu nome não fosse divulgado.

Publicidade

Ao ser perguntado se pelo clima político de harmonia, entre Executivo e Legislativo, a aprovação do projeto é factível, o parlamentar foi categórico ao dizer que o prefeito tem uma base estável na Câmara e que isso favorece as propostas, mas que todos os vereadores vão analisar o que é bom para a cidade.

Publicidade

“De novo eu repito: não é fácil falar de algo que a gente não conhece, então esse Plano Diretor só pode ser avaliado por cada parlamentar depois que chagar na Casa. Mas o prefeito conseguiu pelo diálogo fazer criar uma base forte no parlamento, porém as coisas são aprovadas aqui com responsabilidade, sem toma lá, dá cá”, frisou o vereador.

Em entrevista ao DG, no fim de outubro, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), afirmou que todas as arestas pendentes foram corrigidas e acredita que o documento está pronto para aprovação: “Ele está muito fechadinho”, pontuou.

Publicidade

Atendemos os moradores da região Sul, os moradores da região Marista, do Jaó. Eu acho que os maiores obstáculos, eu quando vereador, tive, era fazer os ajustes dos moradores e das Associações destes bairros”, salientou.

Publicidade