O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, apresentará, nesta quinta-feira (30/12), o plano de contingência para a situação emergencial decorrente das condições climáticas no Nordeste goiano e as ações para garantir trafegabilidade e segurança aos motoristas e moradores da região. O anúncio será feito por meio das redes sociais do órgão.

Um trecho da GO-118, entre Teresina de Goiás e Alto Paraíso de Goiás, precisou ser interditado no último final de semana, após ocorrer o deslizamento do aterro em consequência das fortes chuvas que atingem a região. Nesta semana, foi definida uma rota alternativa para desviar o trânsito enquanto são realizadas as obras de recuperação da rodovia, que têm previsão de serem executadas em 21 dias trabalhados. Ontem, a Goinfra já iniciou o reforço do talude no lado da pista que não foi acometido pela erosão, com objetivo de liberar tráfego em meia pista a partir do dia 7 de janeiro.

Publicidade

Enquanto isso, o tráfego está sendo desviado para uma estrada vicinal que liga Colinas do Sul a Cavalcante, por onde podem transitar apenas veículos leves e pesados. Para acessar o trajeto, os motoristas devem sair do município de Alto Paraíso pela GO-239 e seguir até Colinas do Sul. De lá, acessar a GO-132 e sair à direita na via vicinal que dá acesso a Cavalcante e aos demais municípios da região da Chapada dos Veadeiros, como Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás. 

Publicidade

Todo o trajeto está sendo sinalizado pela Goinfra, que vai realizar melhorias para o tráfego na via vicinal, como levantamento de greide e cascalhamento do trecho. Durante a live, o presidente Pedro Sales vai apresentar detalhes da recuperação da GO-118 e das melhorias que serão executadas na rota alternativa. 

Publicidade