A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou ainda na quinta-feira (12) parte da pista da BR-153, em Estrela do Norte. A liberação foi feita após técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) realizarem inspeção e garantir segurança de tráfego em uma das pistas.
Com isso, a PRF tem orientado os motoristas a trafegarem no esquema de ‘pare e siga’.
Mais cedo, a BR-153, na altura do km 130, em Estrela do Norte, estava totalmente interditada. Segundo a PRF, a pista cedeu nesta quarta-feira (11) após um temporal na região norte do estado.
De acordo com a PRF, não há segurança para o tráfego de veículos leves ou pesados. Por isso, o trecho foi fechado.
Rotas alternativas
A alternativa para quem faz o trajeto no sentido sul-norte é passar por Mara Rosa, em seguida Estrela do Norte, retomando o eixo da BR-153. No sentido norte-sul é só fazer o caminho inverso. A PRF lembra que o desvio tem trechos não pavimentados.
O desvio no sentido Tocantins-Goiás passa pela BR-153 até Porangatu, em seguida a GO-244, em Novo Planalto, até São Miguel do Araguaia, seguindo posteriormente pela GO-164.
No sentido oposto, a BR-153 segue até Rialma, tomando a GO-154 e passando por Ceres e Carmo do Rio Verde. Em seguida, o motorista adentra a GO-230 por Uruana e Itapuranga até a GO-164, em Faina e Araguapaz.
Matéria atualizada na sexta-feira (13), às 8h32, para incluir informação de liberação de uma das faixas da rodovia.