A Prefeitura de Pirenópolis decretou nesta sexta-feira (29) Lei Seca no município entre 0h e 6h. A medida foi definida em reunião da administração com o empresariado local, na manhã de quinta-feira (28).
A administração também comunicou o cancelamento do Carnaval 2021, seguindo recomendação do governo do estado.
A normativa também reduz a capacidade de funcionamento dos atrativos para 50%, de bares e restaurantes para 65% e das pousadas para 80%.
Ficam mantidos os protocolos de biossegurança para todos os segmentos econômicos, com obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura.
A prefeitura também criou o Comitê Técnico e Científico de Enfrentamento à Covid-19. O colegiado era uma demanda do grupo empresarial da cidade, que se reuniu durante a semana para requisitar ao prefeito Nivaldo Melo o restabelecimento de restrições em Pirenópolis.
Barreira sanitária
Um dos pedidos do grupo empresarial era o retorno da barreira sanitária em feriados e finais de semana. A medida era adotada pela gestão passada, mas foi abandonada pela administração atual.
O secretário de Cultura e atual responsável pela comunicação da prefeitura, Ronaldo Félix, informou que a restrição deve voltar a ser adotada durante a data na qual seria realizado o Carnaval.
“A priori teremos (a barreira sanitária) somente durante o Carnaval. Se houver necessidade, vamos utilizá-la depois”, disse ao Diário de Goiás.