Pelo terceiro ano consecutivo, a Piracanjuba foi eleita a melhor empresa do agronegócio, no segmento de leite e derivados, de acordo com Anuário Exame Melhores e Maiores 2015. No setor de bens de consumo, é 4ª melhor empresa do país e no ranking das 500 maiores em vendas do país, ocupa o 317º lugar. No ranking das maiores do agronegócio das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, se destaca na 7ª posição.
E as boas notícias não param por aí. De acordo com o estudo, a Piracanjuba ocupa o 2º lugar em rentabilidade nos estados de Goiás e no Distrito Federal e é a 5ª empresa que mais cresceu em vendas nessas regiões, à frente de inúmeras multinacionais. Atualmente, é a 17ª maior empresa da região Centro-Oeste, a 30ª maior em lucro do agronegócio e a 61ª maior empresa do agronegócio brasileiro em vendas líquidas. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados, mas temos certeza que podemos crescer muito mais e é para isso que vamos trabalhar. Temos como premissa entender o perfil do nosso consumidor e, a partir disso, oferecer produtos de qualidade, contribuindo para saúde e bem-estar de todos. Não medimos esforços para suprir as necessidades e expectativas de nossos clientes, sempre inovando e lançando tendências”, comemora o Diretor de Relações Institucionais da Piracanjuba, Cesar Helou.
O anuário se consagrou como referência para executivos e investidores de todo país. Trata-se do mais amplo e prestigiado estudo sobre a evolução dos negócios do país e reconhece o sucesso das empresas que movimentam a economia brasileira. Além disso, revela e celebra o ano dos líderes, empresários e empreendedores dos mais importantes setores.
Em sua 42ª edição, Melhores & Maiores apresentou as mil maiores empresas do Brasil, com uma análise completa das 500 primeiras. Além disso, faz uma avaliação dos 20 principais setores da economia, divididos em indústrias, comércio e serviços. Traz, ainda, uma avaliação comparativa das performances econômicas das empresas localizadas nas regiões Sul, Centro-Oeste e Norte-Nordeste e apresenta as 100 melhores em cada uma delas e indica a melhor de cada setor.
As empresas ranqueadas foram avaliadas conforme critérios de excelência empresarial desenvolvido pelo ranking Melhores & Maiores: uma ponderação de resultados obtidos em crescimento das vendas, lucro, patrimônio, rentabilidade, capital circulante líquido, liquidez geral, endividamento, riqueza criada, número de empregados, riqueza criada por empregado, controle acionário e Ebitda, abreviatura da expressão inglesa que significa lucro antes de descontar os juros, os impostos sobre o lucro, a depreciação e a amortização.