Aglomeração de pessoas foi identificada pela Guarda Civil Municipal (GCM) no Pipódromo de Aparecida de Goiânia. O local é um espaço voltado para quem deseja soltar pipa. A área fica no Setor Conde dos Arcos, próximo ao Polo Industrial Goiás. O trabalho de fiscalização faz parte da campanha “A Vida Por um Fio”, geralmente realizada durante as férias escolares de julho, mas que foi antecipada devido a pandemia do novo coronavírus.
O local é próprio para a prática, sempre há a realização de campeonatos, mas por ajuntar pessoas, o momento não é adequado, por risco de proliferação da Covid-19. O comandante da Guarda Civil, Weber Júnior, explicou que ação foi realizada no local.
As pessoas que estavam no Pipódromo foram orientadas a deixar o espaço. Além de trabalhar para evitar aglomerações, outro trabalho feito pela Guarda Civil durante a campanha “A Vida Por um Fio”, é coibir o uso de linhas cortantes.
Para denunciar de forma anônima situações de aglomeração, ou uso de linhas cortantes, como cerol ou linha chilena, a população pode entrar em contato com a Guarda pelo 153 ou pelo número 3545-5992.