As cobranças por contratações no Vila Nova Futebol Clube são para o sistema ofensivo. Defesa e meio-campo passam praticamente sem criticas, mesmo nas derrotas da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Mateus Pasinato que foi o destaque do Tigrão, mesmo na derrota para o Avaí em Florianópolis, é um dos pilares na formação titular. O goleiro divide o bom momento e ressalta a boa disputada que tem com Rafael e Gabriel nos treinamentos.
Trabalho que segundo o camisa número 1 do Vila Nova também acontece de maneira intensa com os atacantes que ainda não conseguiram alcançar o mesmo desempenho satisfatória que atravessa a defesa vermelha. “Precisamos ter um poder de decisão forte quando for necessário e termos tranquilidade na hora de finalizar. Mas com o trabalho que estamos realizado isso vai acontecer naturalmente”, disse o goleiro ao ser questionado sobre o rendimento fraco dos atacantes, que juntos marcaram apenas 8 gols na competição.
A próxima oportunidade para que o Vila mude o cenário ruim no seu ataque será contra o CRB, na próxima sexta-feira (17), no Estádio Serra Dourada. O adversário está na zona do rebaixamento e mesmo assim Pasinato projeto dificuldades. “A competição está muito equilibrado, é um dos mais equilibrados da Série B. Não tem jogo fácil e já tivemos experiências assim. Temos que estar tranquilo para desempenhar nosso papel”.