O presidente Ecival Martins e o vice-presidente Fábio Brasil embarcaram na manhã nesta quarta-feira (9), para Suiça onde estarão acompanhando os detalhes da transferência do atacante Philippe e o volante Batata. Os dois atletas revelados nas categorias de base do Onésio Brasileiro Alvarenga vão realizar exames médicos no Sion e sendo aprovados vão assinar contato com a equipe que no início da década de 90 foi o destino de Túlio Maravilha que despontava como jogador do Goiás Esporte Clube.
Após a aprovação ambos vão assinar contato e se apresentarão em definitivo em Junho, no início da preparação para temporada 2018/2019 no futebol europeu.
Informações levantadas junto a pessoas que participaram das negociações, dão conta que o Vila Nova Futebol Clube vai receber 1 milhão de reais por 50% dos direitos econômicos dos jogadores. O Tigrão vai manter parte do percentual e poderá lucra em uma futura negociação.
Philippe (18 anos) e atuou em 8 partidas pelo Vila Nova na atual temporada e marcou um gol no clássico contra o Atlético no Estádio Serra Dourada. Já Batata (18 anos) realizou 4 jogos pela equipe colorada em 2018. Além de Ecival Martins e Fábio Brasil, o empresário dos atletas – Roberto Faustim também seguiu para Suíça.