A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (4) o filho do deputado estadual Tião Caroço (PSDB). Sebastião Monteiro Guimarães Neto, de 25 anos, está entre os presos da Operação Azark-Narco, deflagrada em Goiás, Pará, Minas Gerais e Distrito Federal.
NOTÍCIA ATUALIZADA EM 05/09/19: Filho de deputado preso em operação da PF é solto após depoimento
Também entre os detidos está o ex-prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes (PSDB). Leonardo Mendonça Dias, conhecido como Barão do Tráfico, também foi preso. Ao todo, 23 pessoas foram presas pela PF.
Sebastião Neto foi detido em Goiânia e presta depoimento à Polícia. Ele passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (5).
A Operação mobilizou cerca de 130 policiais federais. As investigações apontam que o grupo criminoso foi responsável pelos recentes envios de carga de cocaína para países da Europa, por meio dos portos de Santos (SP) e Itajaí (SP). De acordo com a PF, o dinheiro era usado para adquirir empresas de diversos ramos comerciais. A intenção com as empresas de fachada era dar aparência de legalidade ao dinheiro originado pelo tráfico de drogas. .
Os investigados deverão responder por tráfico internacional de drogas, cuja pena máxima pode alcançar 25 anos, sem prejuízo de demais implicações penais ao final das investigações.