A Polícia Federal (PF), prendeu, na última sexta-feira (26), um estudante de medicina de 29 anos suspeito de furtar medicamentos do Hospital das Clínicas, em Goiânia. Foram apreendidos fentanil e morfina, analgésicos de extrema potência no organismo, e narcan, remédio usado para cortar o efeito dos analgésicos.
A Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás informou que afastou o aluno, que está no 4º ano, das atividades acadêmicas.
Segundo o advogado Rachides Neres da Silva, defesa do estudante na Justiça Federal, o suspeito negou o crime e disse ainda que não existem provas no processo de que ele foi flagrado com medicamento furtado. Por decisão judicial, o estudante foi solto no último sábado (27).
Conforme explica a PF, servidores da farmácia do HC relataram que os medicamentos começaram a sumir no dia 12 de agosto, mesma época em que o estudante começou a acompanhar a rotina dos funcionários.
Segundo a corporação, no dia 22 de agosto, o estudante foi ouvido pela direção e negou qualquer participação no sumiço dos remédios. Três dias depois a polícia disse que ele foi flagrado com medicamentos, e segundo o estudante, os medicamentos que estavam com ele, seria para um médico.
Em nota o Hospital das Clínicas da UFG, informou que a PF está investigando o caso, portanto, não irá se manifestar por hora.
Também em nota, a Coordenação de Graduação da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (FM/UFG) informou que está ciente e que o aluno foi afastado de suas atividades acadêmicas, além de acompanhar a apuração dos fatos.