A Polícia Civil do Estado de Goiás, coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos e o Ministério da Justiça, realiza nesta quinta-feira (28), a Operação Luz na Infância 4, que cumpre 33 mandatos de busca e apreensão em 33 alvos no Estado de Goiás. A força-tarefa envolve Policiais Civis de Goiás, Distrito Federal e outros 25 Estados.
Desde manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
Os alvos foram identificados pela equipe, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais ,que apresentavam indícios suficientes de autoria. Esse conhecimento embasou a instauração de Inquérito Policial, sendo solicitado ao Poder Judiciário de Goiânia a expedição de mandatos de busca e apreensão.
As ações simultâneas mobilizaram em efetivo de mais de 200 policiais e mais de 1500 em todo o país. Houve também a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que ofereceram cursos de capacitação que subsidiaram as quatro fases da Operação Luz na Infância.