A nova rodada da pesquisa Real Time Big Data, divulgada na noite desta quinta-feira (25) pela Record TV Goiás, mostra o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), lidera a corrida ao Senado Federal. O tucano aparece com 27% das intenções de voto, Delegado Waldir (UB), 15%, João Campos (Republicanos), 8%, Alexandre Baldy (Progressistas) e Wilder Morais (PL), 7%.
Ainda segundo a pesquisa, Vilmar Rocha (PSD), aparece com 6%, Manu Jacob (PSOL) e Denise Carvalho (PCdoB), 2%, Leonardo Rizzo (Novo), 1%. O candidato Antônio Paixão (PCO) não pontuou. Votos brancos e nulos somam 13%, não souberam e não responderam, 12%.
Na última rodada da pesquisa, divulgada em junho, o instituto simulou dois cenários na corrida pelo Senado Federal. No primeiro, com Marconi Perillo (PSDB-GO), o ex-governador também liderava a disputa. E no segundo cenário, sem o tucano, Delegado Waldir Soares (União Brasil-GO) ocupava a liderança.
Na rodada passada, Marconi liderava com 28% das intenções de voto. Atrás, o deputado federal Delegado Waldir com 15%. O deputado federal João Campos (Republicanos), que anunciou uma aliança com o ex-prefeito e pré-candidato ao Governo, Gustavo Mendanha (Patriota), tem 10%.
A pesquisa foi registrada no TRE-GO com o protocolo GO-08274/2022.