O clima no País está tenso, a situação política segue indefinida e os ânimos da população permanecem exaltados. Esse cenário externo é um dos pontos que explicam o sentimento do goianiense neste momento: insatisfeito e com a visão de que a vida está piorando.
É o que mostra levantamento do Instituto Grupom realizado em Goiânia nos últimos dias. Nada menos que 79,1% dos ouvidos responderam que a sua situação econômica e social piorou nos últimos dois anos. Melhorou para apenas 20,9%. No geral, a vida piorou para 50,1%, está igual para 29%, melhorou um pouco para 17,8%, e melhorou muito para 3,1%.
O instituto procurou saber também o índice de satisfação do goianiense com a vida. E o resultado é desalentador: 66,7% estão insatisfeitos. Só um terço (33,3%) está satisfeito.
9% dos entrevistados informaram que estão muito insatisfeitos, 36,3%, insatisfeitos. Não estão satisfeitos ou insatisfeitos: 21,4% dos entrevistados. Estão satisfeitos: 30,9% e muito satisfeitos, apenas 2,4% do entrevistados.