Em mais uma rodada da pequisa Fortiori, divulgada no Jornal Opção deste domingo, 07/10, o cenário apontado para Goiânia é de eleição de Paulo Garcia (PT), no primeiro turno. O petista cresceu em relação à rodada anterior, enquanto Jovair Arantes (PTB) teve variação negativa, do mesmo modo que a pesquisa Grupom, divulgada no começo da semana.
Segundo o jornal Opção “na pesquisa estimulada Paulo Garcia está com 46,4% de intenção de votos. Elevação de 3,6% se comparado à avaliação da semana passada. Jovair Arantes aparece na segunda posição com 9,5%, e registrou uma queda de 3,6%. Simeyzon aparece na terceira posição, pela primeira vez a frente de Elias Júnior, com 7,4%, o que representa uma elevação de 2,4 pontos se comparado à pesquisa anterior. Elias Junior está quarto com 7,2%, também uma breve evolução de 0,9 ponto a mais do que na avaliação passada. Os candidatos do PSC e PMN estão tecnicamente empatados.
Isaura Lemos está 2,1% na estimulada e declinou 1,1% do que no índice da última pesquisa. Professor Pantaleão está com 1,3%, também vem de queda de 0,4 ponto em relação à última avaliação. José Netho e Rubens Donizzeti estão abaixo do 1%, com 0,8% e 0,3% respectivamente. Indecisos e os que declararam não saber em que votar somam 10%. Os eleitores que afirmaram votar branco ou nulo representam 14,8%. A estimulada segue os mesmos parâmetros do resultado da espontânea. Paulo Garcia líder absoluto e empate técnico entre Jovair, Simeyzon e Elias Júnior. Isaura e Professor Pantaleão também estão tecnicamente igualados.
Nos votos válidos, Paulo Garcia está com 61,8%, isto é, 3,4 pontos a mais do que na semana passada. Em segundo lugar está Jovair Arantes com 12,7%. O candidato do PTB vem de uma queda de 5,3 pontos no prazo de uma semana. Está empatado tecnicamente com Simeyzon Silveira com 9,8%, que passou Elias Júnior. O candidato do PSC cresceu 2,3 pontos, diferente do prefeitável do PMN, que caiu 1 ponto. Da mesma maneira que da espontânea e estimulada, o segundo, terceiro e quarto lugares estão empatados. Isaura Lemos caiu 1,5 ponto e agora aparece com 2,8% de índice.
A candidata está empatada com Pantaleão que está com 1,8%. O prefeitável do PSol caiu 0,5 ponto em relação à avaliação passada. José Netho subiu 0,3 ponto e agora está com 1,1 dos votos válidos. Rubens Donizzeti também teve a proeza de crescer 0,2 ponto. Mesmo que insignificantes, ele dobrou de índice, já que agora está com 0,4%. A pesquisa dos votos válidos, que excluem os eleitores indecisos e os que declaram votar nulo ou branco, demonstrou a mesma tendência de duas semanas atrás, que era de crescimento de Paulo Garcia e declínio dos índices do petebista. A novidade fica por conta da ascensão de Simeyzon. Mas, nada adiantaria, pois Paulo liquidaria a fatura de primeiro turno.