Publicidade

Pesquisa Datafolha indica estabilidade de Lula e Bolsonaro na ponta e crescimento de Ciro e Tebet

Por 2 anos atrás

Pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira (01º/09) mostra que mesmo depois da realização das sabatinas promovidas do Jornal Nacional e do primeiro debate presidencial realizado pela TV Bandeirantes, Cultura, Uol e Folha, o cenário na corrida ao Palácio do Planalto permanece estável.

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que aparecia na última pesquisa com 47% das intenções de voto hoje (01) tem 45%, contra 32% do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) , que manteve os percentuais do último levantamento.

Publicidade

Apesar da movimentação estável, candidatos da parte inferior da tabela ganharam corpo ao longo do processo, talvez motivado pelo debate no último domingo, o que indica dificuldades de Lula não levar o pleito logo no primeiro turno.

Publicidade

É que Ciro Gomes (PDT) foi de 7% para 9% das intenções de voto enquanto a senadora Simone Tebet (MDB)  saiu de 2% para 5% das intenções de voto. Com a evolução da dupla, as chances de Lula liquidar a fatura no primeiro turno também ficam diminutas. 

Publicidade

Abaixo do quarteto, com 1%, aparecem Soraya Thronicke (UB), Felipe D’Ávila (Novo) e Pablo Marçal (Pros) – que vive uma candidatura debaixo de dúvidas. Não pontuaram Vera Lúcia (PSTU), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Constituinte Eymael (DC), assim como Roberto Jefferson (PTB), que teve sua

postulação impugnada nesta quinta (01º).

Publicidade

Brancos e nulos caíram de 6% para 4% enquanto aqueles que não sabem em quem votar somam 2%. O levantamento foi registrado com o número BR-00433/2022 no Tribunal Superior Eleitoral.

Publicidade
Compartilhar
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.