Publicidade
Política
| Em 4 meses atrás

Pesquisa encomendada pelo PL, em Anápolis, aponta Gomide com vantagem para ser eleito no primeiro turno

Compartilhar

De acordo com dados da pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (17), o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura do município, Antônio Gomide (PT), lidera as intenções de voto dos eleitores, com vantagem para vencer as eleições ainda no primeiro turno. O levantamento foi encomendado pelo Partido Liberal Nacional, sigla do segundo colocado, Márcio Correa.

Segundo a análise, Gomide conta com 44,8% das intenções de voto, enquanto Correa aparece com 32,9% – um crescimento expressivo em relação à pesquisa anterior, divulgada em fevereiro, cujo percentual do segundo colocado era de 13,4%. Na análise, Gomide aparecia com 43,5%.

Publicidade

Apesar da ampliação de Correa, registrada em apoio de candidatos aliados, conforme publicado pelo jornal local Contexto, Gomide mantém vantagem suficiente para ser eleito já no dia 6 de outubro, data em que ocorre o primeiro turno das eleições.

Publicidade

Na pesquisa espontânea, o petista conta com 17,8% das intenções de votos. Já Correa, que em fevereiro estava com 3,3%, agora aparece com 14,9%. Gomide também lidera o percentual de rejeição, com 31,3%, enquanto Márcio tem 18,6%.

Publicidade

Os demais pré-candidatos do município, que aparecem na pesquisa estimulada para prefeito de Anápolis, são: José de Lima, com 4,9%, Eerizania Freitas, com 2,4%, Hélio Lopes, com 1,4%, e Lisieux Borges, com 1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de julho de 2024, com 800 eleitores, grau de confiança de 95% e margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Encomendada pelo Partido Liberal Nacional, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número GO-02134/2024.

Publicidade
Publicidade