Às vésperas de assumir a presidência do PSD no próximo dia 31 de maio, o senador da República, Vanderlan Cardoso não está satisfeito com a participação de sua legenda na gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “O partido merecia um espaço maior”, salienta ao Diário de Goiás.
Ele não questiona o fato do PSD estar na base. “Isso é uma decisão que já foi praticamente tomada pelo Vilmar com participação do Francisco Júnior”, destaca. O ex-deputado federal irá assumir em junho o comando da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).
Ainda que com o cargo garantido, Vanderlan Cardoso avalia que o PSD ainda não está totalmente contemplado na gestão. “Eu particularmente, não ajudei o governador na eleição passada. Apoiei uma outra candidatura. Eu acho que o PSD merecia um espaço maior do que foi oferecido. Isso eu já coloquei em reuniões que tive com o partido. O partido merecia um espaço maior”, pontua.
Ele destaca que mesmo não tendo apoiado o governador Ronaldo Caiado nas eleições de outubro de 2022 – caminhou com o ex-deputado federal Vitor Hugo (PL), numa chapa bolsonarista, ajudou a gestão estadual a entrar no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) que ajudou a administração a ter fôlego e poder de investimentos a partir dos cofres públicos.
“Até mesmo porque mesmo eu não apoiando o governador Ronaldo Caiado mas o senador Vanderlan foi o que resolveu a questão do RRF que deu condições para o Estado estar nessa boa condição financeira. Então, merece sim um espaço melhor no governo”, salientou.