Publicidade
| Em 7 anos atrás

Perto de feito histórico, Ramon quer trocar fotos na academia do clube

Compartilhar

Publicidade

“O Vila Nova é diferenciado por causa da torcida”. O atacante Ramon fala com entusiasmo do torcedor colorado que prepara uma grande festa para partida contra o Ferroviário que acontece na próxima quinta-feira (15), as 20h30 no Serra Dourada. O confronto é válido pela Copa do Brasil e uma vitória coloca o Tigrão pela primeira vez na história na 4ª Fase da competição nacional.

Publicidade

“Brincamos que está na hora de mudar as fotos da galeria da academia. Que já faz tempo que os caras que ganharam títulos e fizeram jogos importantes. Queremos ir cada vez mais longe na Copa do Brasil para fazer história”.

Publicidade

A academia de musculação do Vila Nova Futebol Clube no Onésio Brasileiro Alvarenga é decorada com imagens de ex-jogadores colorados como Túlio e Wando.

Ramon, a exemplo desses ídolos, pode ter seu nome e dos companheiros ovacionados por 30 mil torcedores diante do Ferroviário. Em caso de classificação os vilavonenses vão festejar muito o feito, porém o atacante prega um comportamento em campo de tranquilidade.

Publicidade

“O torcedor as vezes fica ansioso e tem um pouco de pressa. Nós em campo isso não dá para nos afetar porque são 90 minutos. Não temos que ter ansiedade e se o jogador quiser cantar ou se quiser cobrar no tempo normal, vamos entender, até porque a obrigação é sempre nossa. Mas sem desespero”.

O jogo de ida entre Vila e Ferroviário terminou empatado em 1 a 1, em Fortaleza. Na quinta-feira, quem vencer avança para a 4ª Fase – um empate leva disputa da vaga para as cobranças de pênaltis.

Publicidade