Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Peritos da PF encontram três digitais em minuta golpista

Compartilhar

Três fragmentos de digitais foram encontradas por peritos da Polícia Federal (PF) em documento da minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, segundo informações da CNN.

Apesar dos indícios encontrados no documento, a PF disse que ainda não identificou de quem seriam as três digitais encontradas, já que são de pessoas diferentes.

Publicidade

Conforme informado à CNN, este é um trabalho “difícil, demorado e meticuloso”. O documento propunha a instalação do Estado de Defesa e visava alteração do resultado das eleições presidenciais de 2022.

Publicidade

Agora, a PF quer saber também que tipo de impressora gerou o documento e onde ela está localizada. Assim, segundo a corporação, os peritos conseguem descobrir se o material foi produzido a partir de um órgão público, por exemplo.

Publicidade

Se a estratégia funcionar, será possível dizer qual é o modelo, marca e onde ela está instalada, se é em alguma casa ou até mesmo se o documento foi gerado de algum órgão público.

Publicidade
Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.