Os pais e responsáveis que fizeram a pré-matrícula online de crianças com idade entre quatro e cinco anos em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas da Prefeitura de Goiânia devem ir à unidade escolar a partir desta terça-feira (12) confirmar a matrícula.
Segundo a administração municipal, o procedimento garante a vaga na instituição e é obrigatório. Os pais e responsáveis deverão comparecer à unidade escolar até a próxima sexta-feira (15).
Para isso, deverão ser apresentadas originais e cópias de certidão de nascimento e cartão de vacina de vacina; documentos pessoais do responsável pela criança e comprovante de endereço. As vagas que não forem confirmadas serão remanejadas para atender crianças que aguardam na fila de espera.
“Lembramos que o pai ou a mão que fez essa pré-matrícula, obrigatoriamente, tem que confirmar neste período sob risco de perder a vaga caso não faça a confirmação na instituição desejada”, afirma a diretora de administração educacional da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), Clarislene Domingos.
Os pais ou responsáveis de alunos novatos do ensino fundamental também deverão fazer a confirmação até sexta-feira (15) para concluir o procedimento. Neste caso, além dos documentos, será necessário entregar a declaração ou documento de transferência do aluno.
De acordo com a Prefeitura de Goiânia, este ano serão disponibilizadas 42 mil vagas. Destas, 13 mil são destinadas à Educação Infantil e 29 mil para o Ensino Fundamental. Já as matríclas para os dois níveis de ensino e a modalidade de Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) poderá ser feita durante todo o ano. O ano letivo de 2016 será iniciado em 18 de janeiro.