Começou nesta segunda-feira (15), vai até a próxima sexta-feira (19), o período de confirmação e efetivação das matrículas nas escolas da rede estadual. Para confirmar o interesse pela vaga, o aluno que já solicitou deve entrar no site www.matricula.go.gov.br, digitar o número da matrícula, quando será informado para qual das três opções de escola sua vaga foi disponibilizada.
De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com esse dado em mãos, o estudante deve procurar a instituição de ensino com os documentos pessoais e efetivar sua matrícula.
Para garantir maior agilidade e comodidade para pais, estudantes ou responsáveis, a Seduce informatizou todo o processo de matrículas, que permite que a solicitação de vagas seja feita exclusivamente por meio eletrônico: celular, tablet ou computador pessoal.
O sistema inclui as escolas de tempo regular e em período integral do Ensino Fundamental e Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já para as escolas militares e conveniadas é necessário ir diretamente à instituição de ensino.
Para quem perdeu o prazo
Estudantes novatos que perderam o prazo de solicitação de vagas na rede pública estadual devem procurar diretamente a escola de interesse, a partir desta segunda-feira, dia 22, para saber sobre a disponibilidade de vagas na instituição de ensino.
Para agilizar o processo, caso a unidade educacional tenha a vaga, é preciso levar Registro de Nascimento, comprovante de endereço atualizado, CPF do aluno ou responsável, Histórico Escolar e informar a série e turnos pretendidos.
De acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), o período de solicitação de vagas para os alunos novatos teve início no dia 27 de novembro e foi encerrado no dia 29 de dezembro de 2017. Márcia Carvalho, gerente de Avaliação da Rede Escolar, informa que a Seduce fez a alocação dos estudantes que solicitaram suas vagas pela internet.