Está programada para os próximos dias uma reunião do Fórum Brasil Central. O encontro está marcado para Palmas (TO), os dirigentes dos cinco estados integrantes: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, além do Distrito Federal deverão assinar o termo de referência do consórcio e escolher os primeiros dirigentes. O governador acredita na possibilidade de reflexos positivos nesta iniciativa regional.
“Fui o idealizador deste Fórum. Já tem seis governadores, seis presidentes de Assembleias, também participam os empresários. A ideia é que seja um Fórum bastante dinâmico para fortalecer nossas economias que são similares e para nos fortalecer administrativamente, economicamente e politicamente”, destaca.
O governador ressalta que se dará avanços na criação da agência e dos mecanismos que podem permitir uma maior união entre os estados desta região. “é uma região que é muito forte, sofre com a crise, mas uma região que está acima da média brasileira em termos de PIB, de exportações, de produção”, afirma.