Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 6 anos atrás

Pensando na formação de atletas, Roberto Faustim valoriza Goiano de Menores: “Próximos craques”

Compartilhar

Publicidade

Foi realizado neste sábado a final do Campeonato Goiano de Menores Futebol Sete Society. O evento aconteceu na Serrinha e contou com confronto das categoria sub-7, 8, 9, 10, 11,12 e 13. A organização do evento foi realizada pela empresa RMT Marketing Esportivo, que tem como finalidade empresariar jogadores.

O gestor da RMT Marketing Esportivo, Roberto Faustim, conversou com a nossa reportagem e falou sobre a importância desse projeto para a formação de novos talentos.

Publicidade

“A RMT está dando um passo à frente de todo mundo. A RMT está fazendo o rastreamento das crianças do sub-6 ao sub-14. Nós estamos fazendo isso através da federação para que possamos organizar o evento. Isso é importante para a formação de próximos craques. O su-6 de hoje é o sub-20 de amanhã”, afirma.

Publicidade

A RMT Marketing Esportivo possui grande visibilidade no mercado nacional do seguimento. Jogadores como Amaral, Maikon Leite e Richely fazem parte de seus catálogo. Pensando nisso, a empresa já observa novos talentos em competição como essa.

“Hoje cada vez está sendo mais cedo. Os jogadores estão sendo empresariados a cima dos onze anos. A RMT faz essa parceria com a federação. Notamos os jogadores que tem uma certa qualidade e já vamos monitorando. Estamos fazendo esse trabalho de rastreamento desde de novinho” , finaliza.

Publicidade

Patrocínio

O evento foi realizado com a ajuda da Marajoara, empresa de laticínio. Reconhecida nacionalmente, o empresário André falou sobre a importância desse evento e porque a Marajoara ajuda as categorias de base.

“A iniciativa do Roberto Faustim está sendo muito importante. Isso aqui faz parte da educação das crianças. O futebol tem a interferência da da família e de na estaca de outras crianças. Como o todo eu acho a iniciativa fabulosa. Sabia do projeto a algum tempo e a cada ano vai melhorando mais. Tenho que apoiar isso porque esse evento faz parte do desenvolvimento da criança”, diz.

Publicidade