O PT terá a participação do PEN e do PC do B na campanha da pré-candidata a prefeita da capital, Adriana Accorsi. Um evento foi realizado na sede do diretório municipal do partido, no Setor Leste Universitário para oficializar a aliança na chapa proporcional.
De acordo com a pré-candidata, Adriana Accorsi, os partidos representam segmentos importantes da sociedade. A participação das legendas ajudará na atuação durante o período eleitoral.
“É um apoio muito importante, é um reforço. Estamos buscando apoios da sociedade a nossa pré-candidatura e aos nossos sonhos para a cidade. Não só os apoios chegam para a gente fazer a pré-campanha, mas uma campanha que represente a população que esteja presente aos anseios do povo. O PC do B foi um dos principais parceiros ao longo da história é importante que estejamos juntos”, afirmou a pré-candidata.
O PC do B foi ao longo da história aliado do PT em Goiânia, com exceção das últimas eleições em que a presidente estadual do PC do B, Isaura Lemos, se candidatou e não apoiou a reeleição do prefeito Paulo Garcia.
“É um apoio de coração, onde a militância do PC do B vai abraçar a campanha de Adriana Accorsi. Decidimos nos aproximar neste momento, pois a pré-candidata consideramos que tem o melhor programa, melhor perspectiva no poder”, argumentou.
Vereadores
Segundo o presidente do PT em Goiânia, Luís César Bueno, sete partidos estão com o PT nas eleições 2016, mas somente PT, PC do B e PEN estarão juntos nas chapas proporcionais. Outros partidos deverão fazer outras composições visando a eleição de vereadores.
A aliança vale também para a chapa de vereadores. De acordo com o presidente do PT, Luís César Bueno, a meta dos três partidos juntos é de fazerem pelo menos 6 vereadores. Vale ressaltar que na eleição passada, o Partido dos Trabalhadores elegeu quatro parlamentares e apenas um permanece na legenda.
Mudança de postura
A vereadora Tatiana Lemos do PC do B é considerada uma vereadora independente, em alguns momentos mais se comportou como uma parlamentar de oposição a gestão de Paulo Garcia. De acordo com líder do prefeito na Câmara, Carlos Soares, houve uma conversa para um alinhamento entre a parlamentar com o restante da base. Já a vereadora Tatiana explicou ao Diário de Goiás que manterá a posição de independência dela no legislativo goianiense.