A cobertura da rede de esgoto é um dos grandes gargalos em Senador Canedo. Atualmente, segundo a prefeitura, apenas 2% dos imóveis canedenses têm interligação em funcionamento para o tratamento do esgotamento sanitário.
À Rádio Bandeirantes Goiânia, o prefeito Fernando Pellozo disse, nesta terça-feira (4), disse que pretende investir cerca de R$ 150 milhões em água e esgoto nos próximos três anos.
“Uma das coisas que quero deixar de contribuição é esgoto. Só temos só 2% de tratamento. Tínhamos uma estação de tratamento abandonada, quase um crime ecológico. Já revitalizamos essa estação, vamos construir algumas elevatórias. Quero entregar a prefeitura com, no mínimo, 60% de esgoto interligado”, afirmou.
Veja também: Saiba como matricular seu filho na rede municipal de Goiânia
Pellozo destacou que há cerca de 40% dos imóveis com tubulação implantada, mas faltam interligações para transporte do esgoto. “Ainda tudo na fossa”, revelou o prefeito.
De acordo com ele, não será necessária a construção de uma nova estação de tratamento de esgoto, uma vez que a atual atende até 200 mil habitantes. Senador Canedo tem cerca de 140 mil habitantes.