O prefeito eleito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), afirmou, em entrevista ao Diário de Goiás, que a transição na prefeitura tem se dado de forma tranquila. O futuro gestor ressaltou que a atual administração, de Divino Lemes (Podemos), tem colaborado com o processo.
“Estamos recebendo as informações solicitadas e tomando pé da situação. Estamos do começo para o meio da transição. Está tudo tranquilo, pacífica e colaborativa”, disse Pellozo.
Até o momento, a comissão de transição do prefeito eleito já visitou secretarias importantes, como as da Educação e da Saúde. Pellozo ressaltou ainda que boa parte do secretariado deve sair do colegiado nomeado para realizar a transição.
Água é prioridade
Acabar com os reincidentes problemas no fornecimento de água em Senador Canedo é uma das prioridades da gestão, reiterou Pellozo. Segundo ele, a Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) permanecerá municipalizada. “Vamos reorganizar essa máquina, colocá-la para fornecer água de qualidade e com preço acessível a toda população”.
Além disso, o prefeito eleito aponta a conclusão da rede de esgoto no município como outra prioridade. “São coisas básicas que uma cidade do porte de Senador Canedo ainda não tem”, afirmou.