Publicidade
Destaque
| Em 4 anos atrás

Pela quarta vez, Caiado apela para que goianos voltem para tomar a segunda dose da vacina

Compartilhar

O governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) está preocupado com o fato dos goianos não estarem retornando para reforçar a vacinação contra a Covid-19 tomando a segunda dose. “É fundamental que as pessoas tenham responsabilidade de ir aos postos de saúde para receber a segunda dose”, alertou Caiado, durante coletiva à imprensa, realizada na madrugada desta sexta-feira (02/04) ao lado do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.   


Essa não foi a primeira vez que o governador fez o apelo. O segundo em apenas uma semana. O Diário de Goiás contabilizou pelo menos quatro vezes que o democrata insistiu para que os goianos renovassem a dose por meio da segunda dose. “Do contrário, você vai desenvolver muito pouco para combater o virus. A segunda dose é uma dose de reforço. É uma dose em que tem o aumento da produção e você estará imunizado. É isso que precisamos da conscientização da população”, ressaltou na última segunda-feira (29/03).

Publicidade

O primeiro alerta feito pelo governador Ronaldo Caiado foi feito no dia 17 de fevereiro em reunião com os prefeitos. Naquela ocasião, a pauta eram medidas para enfrentamento à Covid-19 em todo o Estado, haja vista a aproximação do feriado do Carnaval. No dia 18 de fevereiro, novamente, o mandatário repetiu o pedido.

Publicidade

Nessa madrugada (02/04), Ismael Alexandrino fez o mesmo apelo do governador e destacou a importância da manutenção dos protocolos rígidos de segurança sanitária, principalmente neste momento em que os municípios cumprem a segunda etapa do decreto estadual, que estabelece a abertura do comércio por 14 dias.   

Publicidade

“Pedimos que a população tenha consciência e nos ajude nesse enfrentamento, fazendo o seu papel: evite aglomerações, não saia sem a máscara facial, utilize álcool em gel, compareça aos postos de saúde para tomar a segunda dose”, listou Alexandrino. “Como diz o governador, o Estado pode muito, mas não pode tudo. Nós só conseguiremos superar a pandemia com a ajuda de todos”, acrescentou. 

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.