Está marcada para a próxima segunda-feira, ainda sem horário e local definido uma reunião de integrantes da comissão provisória do PMDB goiano, juntamente com o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende e prefeito de Aparecida Maguito Vilela. A ideia é de tentar consenso e indicar os nomes dos novos integrantes do diretório estadual do partido.
“Segunda-feira nós estaremos reunidos com o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, com o prefeito Maguito Vilela, a bancada federal e a bancada estadual para fazer uma proposta de uma chapa de unidade que tenha todos os deputados, de Iris, Maguito, para mostrar que o PMDB é forte, que está unido e que possamos pacificar o processo no PMDB goiano”, argumenta o deputado estadual José Nelto.
De acordo com Nelto, é preciso por fim a uma disputa interna no PMDB. Para ele os ânimos neste momento estão mais acalmados.
Vamos definir qual será o melhor nome para definir no PMDB e por fim nesta guerra, nesta disputa dentro do partido. Neste momento o melhor é a palavra consenso. Houve uma evolução grande, os espíritos estão desarmados. Boa parte da bancada federal e estadual já trabalha para uma convergência.
Iris
Questionado se Iris Rezende pode ser o nome indicado a ocupar a presidência do diretório estadual, o deputado José Nelto, não descartou a hipótese.
“Ele Iris pode ser o candidato, quanto pode apoiar uma candidatura alternativa. Queremos que não haja vetos a nenhum nome”, destacou.