Acompanhado da candidata a prefeita de Goiânia, Delegada Adriana Accorsi, o candidato a vice professor Pedro Wilson Guimarães irá votar neste domingo (15/11) às 9 horas na escola Imaculada Conceição, no Setor Oeste. Na sequência, Pedro retribui o gesto e acompanha a companheira petista que votará às 10 horas no Colégio Integrado de Educação Moderna (CIEM). 

Aos 78 anos de idade, tendo sido militante estudantil, reitor da PUC Goiás, vereador, deputado federal e Prefeito de Goiânia, Pedro Wilson destaca que sua candidatura a vice-prefeito foi um “compromisso militante”.

Publicidade

ACOMPANHE EM TEMPO REAL: Eleições 2020 – Veja o resultado da sua cidade

Publicidade

Em entrevista ao Diário de Goiás concedida no último dia 30 de outubro, o ex-prefeito de Goiânia destacou que a próxima gestão em Goiânia terá como principais desafios à saúde e a mobilidade urbana. Ele reconheceu que não era a primeira opção do partido para a vice da chapa, mas se colocou à disposição para compor e fortalecer a luta militante. “Era para se fazer uma aliança com o PC do B. Já tinha até o candidato mas eles não quiseram formar a chapa conosco”, sem dar detalhes sobre o acordo com a legenda que preferiu entrar no barco emedebista e apoiar a candidatura de Maguito Vilela. 

Publicidade

Caiu em seu colo o desafio. “A gente tem que cooperar. As ideias se renovam, a idade vai avançando, mas decidimos colocar o nosso nome. Muita gente assustou com essa decisão mas queremos colaborar, somar com a Adriana, uma jovem que se dedicou. Advogada, delegada, deputada estadual, militante desde as primeiras horas no PT. Coloquei meu nome e eles aceitaram, ela e a direção partidária e estamos aí para somar.”

Publicidade