Durante solenidade de abertura do II Congresso Estadual Ordinário da União Geral dos Trabalhadores no Estado de Goiás (UGT), realizada nesta quarta-feira (25), a deputada federal Flávia Morais (PDT) disse ao Diário de Goiás que o partido apoia o governador Marconi Perillo (PSDB) independente de cargos.
“O PDT faz parte da base de apoio, apoiou o governador e não foi em troca de nenhum espaço no governo, fizemos isso convictos de que é a melhor opção para Goiás. Temos um deputado estadual que vai apoiar o governador e estaremos juntos com o governo federal trazendo recursos para Goiás e apoiando projetos importantes para nosso estado”, afirmou.
Sobre a relação do partido com o governo Dilma Rousseff, Flávia comentou que também existe o apoio e que o PDT está tentando ajudar a encontrar soluções para as dificuldades financeiras do governo federal.
“Sabemos que o governo vive um momento difícil, de dificuldade econômica e política, mas estamos lá, trabalhando para resolver e melhorar. Acho que precisamos apostar que tudo dê certo, é importante para o Brasil que esse governo dê certo”.
Eleições 2016
Questionada sobre as pretensões do PDT em relação às eleições de 2016, a deputada comentou que ainda serão realizadas reuniões para discutir se haverá ou não candidatos em Goiânia e Trindade. No entanto, Flávia adianta que provavelmente não haverá candidato para a prefeitura da capital. “Em Trindade o partido é muito fortalecido, temos deputados federal e estadual. O PDT hoje tem uma representação importante naquele município, uma história. Então, com certeza, tudo indica que terá. Goiânia, acredito que não. Devemos ter uma chapa forte de vereadores”, concluiu.