No último dia de convenções partidárias, o Partido da Causa Operária (PCO) oficializou a candidatura de Vinícius Gomes da Paixão ao Palácio das Esmeraldas. A convenção da legenda aconteceu de forma online na última sexta-feira (05/08). A vice é Maria Letícia Gomes em uma chapa pura.
O partido também decidiu lançar candidato ao Senado Federal com o nome de Antônio Carlos da Paixão. Primeiro suplente é Eduardo Sugizaki e segundo suplente é Viviane Andrade Akashi. A convenção também deliberou apoio a eleição do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e fará “campanha conjunta com aqueles que querem a candidatura” do petista.
LEIA TAMBÉM: Saiba quem são os nove candidatos ao Governo de Goiás em 2022
O PCO também decidiu rejeitar a candidatura de Geraldo Alckmin na vice-governadoria do petista. “Inimigo dos trabalhadores”, salienta a ata registrada no Tribunal Superior Eleitoral. Com o lançamento da candidatura da legenda operária, a esquerda em Goiás, que antes discutia palanque único para o ex-presidente Lula no estado, se divide em três.
Lula terá três palanques em Goiás
Se houve divisão estadual, grupos partidários definiram apoio ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Além da própria federação que o PT faz parte com PV e PCdoB que faz dobradinha com o PSB, o PSOL e a Rede – que também estão federados – também estão com o petista. O PCO é o terceiro.
Ainda na esquerda, a Unidade Popular, que lançou o professor Pantaleão ao Governo de Goiás, caminha a nível nacional com candidatura própria: o técnico em mecatrônica, Leonardo Péricles.