Publicidade
Goiânia
| Em 2 anos atrás

PCGO instaura investigação contra deputado Cairo Salim por crime de homofobia

Compartilhar

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) abriu investigação contra o deputado estadual Cairo Salim (PSD) por crime de homofobia, a pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO). De acordo com apuração de O Popular, o MP-GO teria recebido denúncias de publicações de cunho homofóbico e preconceituoso feitas pelo parlamentar em suas redes sociais.

Por serem publicações realizadas em esfera da vida privada e sem relação com seu cargo político, a investigação não cabe a Procuradoria-Geral de Justiça, e sim, a polícia. Nesse sentido, o MP-GO solicitou que a abertura da investigação do caso.

Publicidade

As publicações

Foram identificadas postagens de cunho preconceituoso e caráter homofóbico que podem ser enquadradas como crime de homofobia. Em uma delas, Cairo compartilha uma notícia falsa de que uma atleta trans de levantamento de peso chamada Laurel Hubbard teria sofrido “lesão trágica no testículo”. De acordo com o site LatestLY, a lesão em questão se trata de um meme que passou a circular na internet.

Publicidade

Em uma outra postagem, o parlamentar faz um comentário preconceituoso sobre a notícia de um lançamento de bonecos Lego nas cores da bandeira LGBTQI, em homenagem ao mês do orgulho gay. No post ele disse “Globalistas tem usado suas ideologias para afetar crianças”.

Publicidade

Em outro post, o deputado compartilha uma imagem e debocha da ideologia de gênero dizendo, “começando a semana com um pouco de humor”.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.