A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) prendeu nesta quarta-feira (13), sete pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa de roubos, furtos e receptação de caminhonetes em Goiânia e Aparecida de Goiânia. A Operação Prometheus foi deflagrada por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).
De acordo com a polícia, os suspeitos subtraíram pelo menos cinco caminhonetes, sendo quatro roubadas mediante violência e emprego de arma de fogo e uma furtada. Há suspeita de que esses automóveis eram desmanchados numa chácara em Aparecida e, posteriormente, as peças eram vendidas em lojas na Vila Canaã, em Goiânia.
Cinco pessoas foram presas por mandado de prisão e outras duas foram autuadas em flagrante por estarem comercializando peças de caminhonetes, produto de crime. Além das prisões, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão domiciliar nas casas e lojas dos investigados. As diligências prosseguem no intuito de localizar e prender outros integrantes do grupo criminoso.