Categorias: Política

PC do B pode integrar Prefeitura de Goiânia

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) pode fazer parte da administração municipal de Goiânia. De acordo com a presidente da legenda em Goiás, deputada estadual Isaura Lemos, há conversas com o prefeito da capital, Paulo Garcia, para que realmente isto possa se concretizar.

“Estamos conversando com o prefeito, queremos que realmente Goiânia melhore a administração pública e que a prefeitura se fortaleça para recuperar os compromissos feitos durante nas últimas eleições municipais”, relata Isaura Lemos.

A possível área que o PC do B pode ficar a frente seria a da Habitação. Desde a saída de Denício Trindade (PMDB) que voltou a ocupar cargo de vereador, o prefeito Paulo Garcia ainda não escolher outro titular.

“Estamos discutindo ainda, mas possivelmente será a área de moradia”, explica a presidente do PC do B em Goiás. Quanto a nomes da legenda ainda não há uma definição. Questionada pelo Diário de Goiás, se a escolha seria o da vereadora Tatiana Lemos, filha de Isaura, a parlamentar disse que não está definido. De acordo com Isaura Lemos, a expectativa é que nos próximos dias ocorra uma definição.

Segundo alguns membros do alto escalão da Prefeitura, consultados pelo Diário de Goiás, informaram que a negociação envolvendo a ida do PC do B para a Prefeitura de Goiânia não estaria condicionada a eleição da Mesa Diretora na Câmara Municipal e no projeto que visava reajustar o IPTU.

No entanto, no primeiro caso a vereadora Tatiana estava no grupo de apoio ao presidente eleito, Anselmo Pereira, mas foi orientada a mudar de posição. No dia da votação, Isaura Lemos esteve na Câmara Municipal e chegou a passar rapidamente pelo plenário. Já em relação ao projeto o IPTU, a vereadora teria ficado livre para votar a matéria. Ela pelo segundo ano consecutivo votou contra o projeto.

Aliado histórico do PT em Goiânia, o PC do B desde a saída de Luís Carlos Orro a frente da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer não ocupa a administração municipal.

Nas eleições de 2012, o partido não esteve junto com o PT. Na oportunidade, a deputada Isaura Lemos foi candidata e uma adversária de Paulo Garcia naquela disputa.

 

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Caiado assina ordem de serviço para construção do Mercadão de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF

Na manhã desta quarta-feira (14), o governador Ronaldo Caiado assina ordem de serviço para a…

14/08/2024

Preso homem suspeito de praticar violência e estupro contra criança de 12 anos em Aragarças

Foi preso em flagrante um homem de 20 anos, acusado de praticar violência doméstica e…

14/08/2024

Polícia Civil deflagra operação contra grupo que praticava agiotagem e extorsão

Na manhã desta quarta-feira (14), Polícia Civil de Goiás, por meio da 3ª Delegacia Distrital…

14/08/2024

Texto-base de projeto que regulamenta Imposto sobre Bens e Serviços é aprovado na Câmara dos Deputados

O texto-base do projeto que regulamenta a gestão e a fiscalização do Imposto sobre Bens…

14/08/2024

Adriana Accorsi lidera nova pesquisa, em empate técnico com Vanderlan, dentro da margem de erro

A pesquisa da Futura Inteligência/100% Cidades, divulgada nesta terça-feira (13) pela revista Exame, aponta Adriana…

14/08/2024

OAB-GO e TRE-GO firmam convênio para promover eleições da seccional online

Nesta terça-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e o…

13/08/2024