A Polícia Civil (PC) recuperou 34 aparelhos de ar-condicionado que tinham sido furtados da Secretaria de Educação de Bela Vista de Goiás. De acordo com as investigações, um servidor da secretaria seria o responsável pelo furto.
EM 2020, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), doou 106 aparelhos de ar-condicionado à prefeitura de Bela Vista, para que fossem instalados nas escolas públicas do município. Em 2021, a secretaria percebeu que 66 aparelhos tinha sido furtados.
Durante as diligências dos policiais, eles cumpriram três mandados de busca e apreensão e descobriram que o autor do crime teria sido um funcionário do setor de transportes da secretaria, o qual foi exonerado e responderá pelo crime de peculato-furto — de acordo com a PC.
As investigações levaram os agentes a descobrir também que outros crimes podem ter sido cometidos pelo mesmo funcionário, a saber, furto de combustível e troca ilegal de pneus. A PC informa também que supostos receptadores do município também foram identificados e responderão por receptação dolosa e culposa.
Procurada pelo Diário de Goiás, a prefeitura de Bela Vista informou que desde o primeiro momento da denúncia colaborou com as investigações e já realizou a exoneração do suspeito e afirma que todos alunos terão ar-condicionados instalados nas escolas.
“A Prefeitura Municipal de Bela Vista de Goiás informa que, dos 66 aparelhos de ar-condicionado que seriam instalados nas escolas municipais e foram furtados, 34 já foram recuperados pela polícia. Assim que tomou conhecimento do furto, a Prefeitura Municipal tomou todas as providências cabíveis, que incluíram o Boletim de Ocorrências (BO) na polícia e a exoneração dos servidores suspeitos”, diz trecho da nota da prefeitura.