Publicidade

Em final inédita, Atlético-ES e Paysandu-PA abriram a disputa pelo título da Copa Verde nesta quarta-feira (25). No estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), o Papão levou a melhor, venceu o jogo de ida por 2 a 0 e conquistou vantagem considerável para a volta. Em casa, o Bicolor paraense pode perder por até um gol que conquista o bicampeonato. A grande decisão está marcada para o dia 16 de maio no estádio Mangueirão, em Belém.

A final começou com o Atlético-ES pressionando o Paysandu nos primeiro minutos. Bem postado, o Papão segurou o ímpeto inicial do time da casa e equilibrou as ações. Com muita briga pelo domínio territorial do meio de campo, as duas equipes encontraram dificuldades para furar o bloqueio defensivo e criar chances claras de gol.

Publicidade

As redes balançaram apenas na segunda etapa. Aos nove minutos, Cassiano aproveitou erro na saída de bola do Atlético-ES, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Bambu para fazer 1 a 0. O Galo da Vila tentou emplacar uma blitz aos 20 minutos, mas esbarrou nas boas defesas de Renan Rocha. Aos 27, o artilheiro do Papão e da competição repetiu a dose, chegou ao nono gol e fechou o marcador em 2 a 0.

Publicidade
Publicidade