Nesta terça-feira (15), feriado nacional em comemoração a Proclamação da República, acontece o jogo de ida entre Paysandu x Vila Nova, na decisão da Copa Verde 2022. O Estádio da Curuzu, em Belém, será o palco do confronto que começa às 18h30. A volta está programada para o sábado (19), no Serra Dourada. O vencedor da competição garante vaga para terceira fase da Copa do Brasil no ano que vem e assegura uma premiação no valor de aproximadamente R$ 2 milhões.
O Vila Nova Futebol Clube para chegar a decisão da Copa Verde eliminou o Operário-MT, Real Noroeste-ES e o Brasiliense-DF. Já o Paysandu avançou diante do Humaitá-AC, Tocantinópolis-TO e São Raimundo-AM.
O técnico Allan Aal deve repetir a formação do Vila Nova que venceu o Brasiliense nas semifinais com Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e William Formiga; Sousa, Jean Martim e Matheuzinho; Diego Tavares, Neto Pessoa e Kaio Nunes.
O Paysandu que é comandado pelo técnico Márcio Fernandes – que foi campeão com o Tigrão – no Brasileiro da Série C em 2015 – escala a equipe paraense com Thiago Coelho; Leandro Silva, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e José Aldo; Robinho, Marlon e Danrlei.
Arbitragem
Apita o jogo – Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes – Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Árbitro de Vídeo – Wagner Reway (PB)
Retrospecto
18 Jogos
5 Vitórias do Paysandu (19 gols)
7 Vitórias do Vila Nova (25 gols)
6 Empates